sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Spike na equiterapia


Ontem, eu e a Belinha fomos à Fazenda São Joaquim (Itu-SP), divertir e ensinar às crianças da Casa de Belém de Salto sobre cuidados animais e escovação dental. Depois as crianças participaram da equiterapia. Enquanto eles escovavam os dentes da  Belinha, eu fui tentar andar a cavalo, mas ninguém deixou. Só me restou assistir mesmo...

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lição n.7 - A dentição dos cães e gatos


Hoje o Spike Ensina sobre a dentição dos cães e dos gatos.
Você sabia que um cão adulto tem 42 dentes e o gato tem 30? E sabia que as pessoas têm 32 dentes?
Assim como os humanos, os cães e gatos têm duas dentições durante a vida, trocando a dentição primária (ou de leite) pela permanente ou definitiva.
Os filhotes nascem sem dentes, e os primeiros dentinhos vão erupcionar ("nascer") por volta de 3 a 4 semanas de vida no cão e de 2 a 3 semanas no gato. Em torno do 3º e 4º meses de vida, os dentes de leite começam a exfoliar (cair) e os dentes permanentes vão erupcionando. Esta troca de dentes ocorre até o 6º-7º mês de vida.
Esta é a única fase em que é normal os cães e gatos "perderem" seus dentes. Muita gente acha que, com a idade, os dentes deles vão cair, mas isso não é verdade! Isso só ocorre se houver alguma doença acontecendo, como a doença periodontal, que inicia pela inflamação da gengiva, e conforme progride, o dente pode chegar a perder todo o seu suporte, e acabar ficando com mobilidade e por fim cair. Mas isso porque há uma doença acontecendo e ela precisa ser combatida! Mais para frente o Spike vai ensinar como prevenir a doença periodontal!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Spike enfermeiro


Poxa gente... hoje a mamãe não está se sentindo bem...
Vou ficar cuidando dela e amanhã eu escrevo tudo que ela me ensinou sobre dentição!
Shhhhhh... preciso falar baixinho... ela acabou de pegar no sono.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quantos dentes tem o cachorro?


Hoje de manhã estava conversando com a Belinha e ela me perguntou quantos dentes a gente tem e se eles duram a vida toda.
Vou perguntar para a minha mamãe e amanhã conto para vocês também!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lição n.6 - Cocô no lugar certo


Spike Ensina como fazer para seu pet defecar no lugar e na hora certos.
O mais importante é criar uma rotina para o animal, principalmente quanto aos horários de alimentação. Isso porque, na maioria das vezes, os cães e gatos costumam fazer cocô cerca de 40 a 60 minutos após se alimentarem.
Preste atenção na rotina do Spike:
1. Alimente seu pet em momentos específicos;
2. Não deixe comida a vontade. Ofereça o alimento, deixe à disposição do animal por cerca de 30 minutos e, após este período, retire a vasilha, mesmo que ele não tenha comido tudo ou sequer tocado na vasilha (isso é importante não apenas para educar seu animal quanto à defecação, mas também para que você se imponha como chefe da matilha!);
3. Deixe o animal no recinto onde você quer que ele defeque, e quando vir que seu pet está fazendo cocô, não faça cara de nojo ou demonstre que não gostou. Pelo contrário, fique feliz, como se fosse a coisa mais legal do mundo!;
4. Parabenize seu animal por ter feito o cocô e recompense-o (lição 4);
5. Retire-o do local onde ele defecou e limpe sem que ele veja. Isso não é castigo;
6. Solte-o e brinque muito com ele;
7. O cão é muito higiênico e prefere fazer cocô fora de casa, por isso, quanto mais passear, mais chances dele fazer durante a caminhada. Lembre-se de sempre carregar saquinhos para recolher as fezes do seu animal! Se ele está fazendo direito, por que você também não irá fazer, concorda?
Alguns cães tem o hábito de comer cocô (coprofagia), e sua causa deve ser investigada junto ao médico veterinário, pois existem doenças que podem levar a este comportamento, como verminoses, ou problemas nutricionais. Entretanto, em alguns casos a coprofagia consiste apenas em um problema comportamental, sem uma doença de base. Os filhotes podem desenvolver o hábito da coprofagia ao ver sua mãe ingerir as fezes de toda a ninhada recém-nascida, que é fisiológico. Todavia, este comportamento deve cessar após o desmame. Quando há persistência, ou, após certo tempo, desenvolvimento da coprofagia, ela pode ser devido ao desprezo dos donos (cara feia quando o animal faz cocô) e submissão do cão. Isso porque o animal quer agradar os donos e quando vê que eles não gostam do que acabaram de fazer, tentam resolver sozinhos. Quando limpamos o cocô na frente deles, muitas vezes, eles crêem que isso é o certo, e, para nos satisfazer, já limpam sem precisar da gente, comendo as fezes.

Lição n.2 - Introduzindo um novo pet em casa


Você já tem um pet em casa e quer trazer mais um mas não sabe como fazer esta interação adequadamente?
Spike Ensina os passos mais importantes para que esta amizade seja tranquila e duradoura.
Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que o pet que está a mais tempo na casa é o líder, e a introdução de um novo animal em seu território pode significar para ele uma disputa de liderança.
A apresentação do novato deve, preferencialmente, ser feita em território neutro, ou seja, não no ambiente onde o antigo morador fica, e o ideal é que o novato seja colocado no chão antes de serem apresentados, e não no colo de alguém.
É fundamental que você dê mais atenção ao antigo morador do que ao novo, e também mantenha a sua rotina e seus pertences, como caminha, brinquedos e vasilhas. Sempre que for agradar ou dar um petisco ao mais novo, faça antes com o mais velho da casa.
Imagine que esta situação seja semelhante à gravidez e chegada de um novo irmão para uma criança que é filha única, mesmo que sentimentos e motivações diferentes estejam envolvidas nestas situações.

Na foto, Bruce (cão da raça Bassethound) e Pérola (gata SRD), vizinhos do Spike, sendo apresentados.

domingo, 26 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lição n.5 - Xixi no lugar certo

 
Spike Ensina como ajudar seu pet a fazer xixi no lugar desejado (por você, não por ele!).
Passo-a-passo do Spike:
1. Determine o local exato onde deseja que seu animal utilize para fazer suas necessidades;
2. Coloque algo absorvente neste local, como tapete higiênico e jornal para cães, e areia sanitária para gatos;
3. No início, procure manter seu animal num espaço mais restrito, junto a este local;
4. Quando observar o xixi no local correto, use a recompensa (ensinada na lição n.4), além de um petisco que ele goste muito e não recebe em nenhum outro momento;
5. Se seu animal já estiver fazendo xixi no lugar certo, aumente seu espaço, liberando mais um cômodo;
6. Espere o próximo xixi correto, use a recompensa e libere mais um cômodo;
7. Continue os passos 5 e 6 até que ele tenha acesso a todos os locais permitidos por você;
8. Caso ele faça xixi no local errado, puna-o apenas no momento exato em que você observá-lo urinando. Se você vir o xixi no lugar indesejado, mas não souber o momento em que foi feito, não adianta punir o animal;
9. Lembre-se que a punição pode ser feita através de barulho ou jato d'água;
10. Após a punição, ignore o animal por cerca de 30 minutos, sem brincar, alimentá-lo e dar atenção;
11. Caso ele faça xixi sempre no mesmo lugar, coloque a vasilha de água ou de alimento, ou mesmo a caminha dele no lugar. Eles não gostam de sujeira perto de onde dormem ou se alimentam!
 
Pegar o animal no colo, esfregar seu focinho no lugar errado e bater não surtem efeito algum.
 
Vale lembrar que o macho tem o hábito de demarcar território com a urina. Este comportamento pode ser evitado com a castração. Consulte o médico veterinário!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O programa não vai ao ar hoje!


Xiiii pessoal... o programa não vai ao ar hoje... vamos ter que aguardar mais...
Assim que me passarem a data novamente, eu aviso vocês!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Spike na tela da BAND

 
Gente, o que vocês acharam do meu modelito para aparecer na TV?
Não deixem de me assistir amanhã no programa Quem Fica Em Pé da BAND, a partir das 21h50min.
Eu e a Tia Luiza formamos uma dupla de arrasar!!! Vocês não podem perder!

Lição n.4 - A base da boa educação


Educar o seu pet é muito simples, mas exige dedicação.
Spike Ensina as duas lições básicas para que seu animal seja um exemplo de educação: a recompensa e a punição.
Deve-se sempre priorizar a recompensa quando o animal se comportar de forma adequada, geralmente fazendo uso de petiscos e/ou carinho, associando uma palavra positiva, como "muito bem","parabéns" ou "isso".
A punição deve ser realizada imediatamente após ou juntamente com o comportamento inadequado. Ela deve gerar uma sensação desagradável para o animal, como barulho forte, jato d´água, toque veemente no corpo do animal, associada a uma palavra dita de maneira enérgica e única, como "não", "ei" ou "chi".
A punição não deve ser confundida com violência, pois o animal aprenderá que a liderança é conquistada desta forma, e usará a mesma técnica quando desejar alguma coisa ou tentar conquistar a liderança do outro. Assim, chineladas, palmadas e choques não são recomendados.
Vale lembrar que um elogio bem empregado tem muito mais efeito do que mil punições.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem quer levar o Spike para casa?!

 
Só o de mentirinha!!! Rsrsrs!!!
Para quem tiver interesse neste lindo cãozinho de madeira (MDF), pintado à mão, igualzinho ao Spike, basta entrar em contato conosco aqui pelo blog ou pela nossa página no facebook (www.facebook.com.br/spikeensina).
Disponível em dois tamanhos:
Tamanho M: 21cm (altura) X 20cm (comprimento) X 2cm (largura)
Tamanho P: 11cm (altura) X 10cm (comprimento) X 1cm (largura)

sábado, 18 de agosto de 2012

Spike Ensina: hidrate-se!


Nesta época seca, não esqueça de oferecer bastante água fresca para seu pet!
Para incentivá-lo a beber, distribua mais vasilhas com água pela casa, assim ele lembrará de se hidratar com mais frequência.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lição n.3 - Quem é o líder?


O conjunto de cachorros é denominado matilha. Toda matilha tem um líder.
Spike Ensina como saber quem é o líder da sua matilha.
Imaginemos uma empresa na qual cada funcionário tem um cargo, e compete a ele realizar determinadas funções. Nesta empresa há uma hierarquia, sendo que no topo está o presidente e, abaixo, seus subordinados. Ao presidente cabem as principais decisões da empresa, sendo ele quem dita as regras.
A matilha funciona de modo semelhante, o líder faz o papel do presidente. Ele quem decide qual direção tomar, quando descansar, o que comer e o momento de brincar, e é ele que tem a preferência para tudo isso, antes dos demais membros da matilha. O líder jamais pode ser contrariado, caso isso ocorra, os subordinados serão punidos. Os outros cães da matilha cumprem funções diversas, como alerta, segurança, busca por alimento, caça, cuidado com os filhotes e remoção de ectoparasitas (ex.: pulgas e carrapatos).
Na sua casa, o(s) cão(cães) vê(em) você e sua família como membros da matilha. Logo, esta matilha precisa de um líder. Quando o cão notar que não há liderança por parte da família, ele assumirá automaticamente este papel. A partir disso, uma série de distúrbios comportamentais pode ter início.
Quem é o líder da sua matilha?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Brincadeira de cachorro

Spike ensina como é uma brincadeira de cachorro, ótima para aliviar o estresse do dia a dia.


"Como vocês podem ver, eu sempre ganho!" Spike

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O dia em que cheguei em casa



Gente, minha mãe achou esta foto do dia em que cheguei em casa, foi a primeira vez que vi o Luke e o Chewbacca, meus irmãos.
Devo confessar que fui um pouco estressadinho e mandão... não dei muita vez para meus irmãos virem botando banca em cima de mim, e logo mostrei a eles quem é que ia mandar na casa!!! Eles eram tão imaturos, com só 5 meses e eu, super experiente, com quase 1 ano de idade... Eles estavam precisando de um professor pra ensinar as coisas da vida! 

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais


Meu pai é meu herói!!!
Parabéns a todas as pessoas que são pais ou que assumem este papel tão especial na vida de seus filhos, sejam eles de sangue, coração ou alma, legítimos, adotivos, de duas, quatro, oito ou sei lá quantas patas... O que importa é ter orgulho de ser o filho, o pai, o avô, o neto, o tio, o irmão, o amigo homenageado neste dia, para que possamos ser um pouquinho gratos a vocês, que fazem tanta diferença em nossas vidas.

sábado, 11 de agosto de 2012

Passeio pela BAND


Oi pessoal! Ontem fui dar um passeio pela Rede Bandeirantes de Televisão.
Foi muito legal, levei minha irmã Belinha comigo, e conhecemos um monte de gente!
Espero voltar em breve! Datena e Marcelo Taz que se cuidem! Spike tá na área!!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Treino para Olimpíadas

Como estamos na época das olimpíadas, andei assistindo algumas modalidades. Sou muito fã de esportes e bagunça, resolvi começar a treinar para as olimpíadas no Rio em 2016. Espero que mamãe me leve. Quem vocês acham que ensinou o Cielo a nadar? Confiram nesse vídeo...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte 4)

Spike Ensina como escolher um gatinho.

O gato é um ótimo companheiro para aqueles que não tem muito tempo para ficar com seu pet, muito menos para passear com ele. O gato não deve sair de casa e dorme 16 horas por dia, economizando na ração. É uma animal muito limpo, além de fazer a própria higiene dos pêlos, costuma fazer suas necessidades na caixa de areia, sem necessidade de adestramento. O gato não é um cachorro pequeno e não deve ser tratado como tal. São animais independentes, inteligentes, ágeis e brincalhões.
Há diversas raças de gato, de pêlo longo, curto e até pelado; muitas delas nem existem no Brasil. As mais conhecidas são Siamês, Persa, Maine-Coon e Bengal. Assim, como os cães, as raças de gatos tem comportamento e doenças específicas. Caso você opte por um gato de raça, procure se informar sobre todas as características. Por exemplo, o Bengal mantém o comportamento mais selvagem, sendo mais ativo e necessitando de mais espaço e estímulo.
Para escolher seu gatinho, veja se o gato aceita seu contato físico de imediato. Se aceitar, ele será extremamente carinhoso e ligado a você. Caso contrário, ele será mais independente e você terá que , aos poucos, conquistar sua confiança, podendo levar muito tempo para isso.

Quem disse que gato não gosta de chamego?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Spike Ensina estréia em evento fechado


No último domingo de julho, Spike Ensina iniciou suas atividades durante o Domingo Animal, evento realizado pela segunda vez no Condomínio Terras de São José (Itu-SP), organizado por um grupo de profissionais da área animal, contando com a apresentação de diversas palestras sobre a área, além da apresentação de agility com o Clube de Cãompo. Para finalizar o evento, todos os presentes foram convidados a experimentar o treino de agility com seus animais! Diversão garantida!!!

O Spike demonstrou como realizar a escovação dos dentes com a médica veterinária Fernanda M. Lopes Kubitza, durante sua palestra sobre Odontologia Animal, e também fez a demonstração de adestramento e obediência, com a adestradora Luiza Cervenka de Assis e também com a Belinha, aluna exemplar da Luiza e irmãzinha do Spike!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte3)

Como os cães e gatos são os animais mais procurados como pets, esta lição e a próxima que o Spike Ensina serão dedicadas especialmente a eles.
Estudar um pouco sobre a espécie animal escolhida é fundamental, mas e no caso de cães e gatos, que há inúmeras raças, além dos nossos queridos "vira-latas" (sem raça definida)? Há diferença entre as raças? Características específicas? Por que os filhotes de uma mesma ninhada tem um jeitinho tão diferente do outro?
Fique tranquilo! Tudo isso o Spike Ensina!
Primeiro, vamos falar sobre as raças de cães.
Conhecer as características mais marcantes de uma determinada raça e os cuidados necessários, por exemplo, com pelagens e banhos, é muito importante.
Claro que um cão de grande porte, como um Dogue Alemão, exige um espaço maior para viver do que um Pinscher, por exemplo. Mas isso não significa, necessariamente, que para um cão de pequeno ou médio porte morar em um apartamento seja suficiente. Não é apenas o tamanho físico do animal que determina as suas necessidades. Podemos tomar como exemplo o próprio Spike, que apesar de ser um cão de pequeno porte, é um animal extremamente ativo, que precisa correr, brincar, se exercitar para gastar a sua energia, como uma criança hiperativa. Não é um animal que se adapte bem em um ambiente fechado, por mais que seja levado para passear no quarteirão duas vezes por dia.
Se você não quer um cão que precise de cuidados como escovar os pêlos diariamente e tosas periódicas, não opte, por exemplo, por cães da raça Yorkshire Terrier, Maltês, Lhasa Apso e Shit Tzu.
Assim como os irmãos do Spike, Luke e Chewbacca, cães de uma mesma ninhada possuem temperamentos completamente diferentes. Isto porque a personalidade de cada indivíduo é definida antes mesmo do nascimento e intensificada na interação com a mãe e seus irmãos. Desta maneira, quando for escolher um filhote dentre a ninhada, você pode observar alguns sinais que poderão identificar algumas características da personalidade deles. Por exemplo, aquele filhote que se destaca dentre os demais, sendo o primeiro a se aproximar, ou o primeiro a mamar, possui características de um animal dominante, com qualidades desejadas para um cão de guarda. Já o filhote mais tranquilo, que fica isolado, sempre dormindo, tende a ser mais submisso e medroso, ou seja, um bom cão para crianças.
Estes são meus irmãos, Chewbacca (esq.) e Luke (dir.) quando filhotes. Quando cheguei em casa eles já estavam maiores, mas eu continuo sendo o mais velho e mais forte!

Domingo de folga...

Bom dia a todos! Hoje estou de volta!
Aproveitei o domingo para tirar uma sonequinha!!!
A semana foi agitada!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Spike na TV!!!


Spike ensina aos telespectadores do Programa Eco Lógica - SBT Sorobaca a importância do exercício físico para os animais.
Veja como o Spike estava concentradíssimo na gravação de um passeio com a terapeuta comportamental Luiza Cervenka de Assis. E em plena forma física!
 

Em breve, o vídeo estará disponível para seus fãs!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte2)

Que bom! Você decidiu que quer ter um pet!
Spike Ensina que antes de você adquirir este animalzinho, reflita sobre as seguintes questões:
1. Você e sua família estão de acordo a decisão de trazer um novo integrante? Todos estão cientes das responsabilidades e divisão de tarefas para cuidar dele adequadamente?
2. Você tem tempo para ficar com ele diariamente, exercitá-lo, brincar com ele e alimentá-lo nos horários adequados?
3. Você conseguirá suprir todas as necessidades do animal? Isso inclui: espaço, alimentação, higiene, exercício, disciplina, companhia e cuidados veterinários adequados.
4. Você está preparado emocional, física e financeiramente para lidar com situações inesperadas, como uma doença grave com seu animal?
5. Onde você mora, os vizinhos e/ou condomínio permitem o tipo de animal escolhido?
6. Você tem consciência que o animal estará sob sua responsabilidade por toda a vida, independente das circunstâncias e futuro que o esperam?
7. Você sabe o tamanho que o animal atingirá quando em idade adulta e qual sua expectativa de vida?
8. Caso você tenha outros animais na sua casa, como eles reagirão à chegada do novo membro?
9. Caso você tenha crianças, o tipo de pet escolhido é adequado para a idade delas? Haverá supervisão por um adulto durante esta interação?
10. Que características você busca neste animal? Que seja independente ou interativo? Que fique dentro de casa o tempo todo ou que passeie e o acompanhe nos lugares?
11. Você tem com quem deixar o seu animal quando você precisar viajar ou se ausentar de casa por um tempo?
Assim que as respostas a estas perguntas estiverem claras, você terá uma idéia melhor do tipo de pet que combina com a sua rotina e as suas preferências. Ou até mesmo se este é o momento ideal para você tomar esta decisão.
Se você já decidiu qual animal será seu novo companheiro, o passo agora é pesquisar sobre a espécie/raça e conversar com outras pessoas que tenham este tipo de animal e com um médico veterinário. Antes de trazer o novo membro para a sua casa, deixe tudo preparado para recebê-lo com antecedência. Independente do animal ser filhote ou adulto, e você conhecer seu histórico, leve-o para consultar um médico veterinário.
Na próxima lição: Spike Ensina como escolher um cão ou um gato.

P.S.: Nas fotos, meu irmãozinho Luke quando chegou em casa (esq.), e como é hoje, com 2,5 anos (dir.).

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Poema "Escolhendo um Pet"

CHOOSING A PET

By Janice Kuharski
Art by Lynette Armstrong

Last Thursday, Mother told me
That I could get a pet.

I must’ve named a million;
She hasn’t liked one yet!

Mom says a baby elephant
Will take up too much space.

She insists a mountain lion
Is much too hard to chase.

Pandas are too picky
Since they only eat bamboo.

She says that bears and tigers
Should stay inside the zoo.

She can’t abide a lizard
Or a python or a goat,

And to keep an alligator,
We’d need to build a moat.

When I told her that an octopus
Would make a striking pet,

She said I can’t have anything
That makes the floor all wet.

Mom said a giant tortoise
Is awkward and too slow,

And when I said a porcupine,
The answer still was no.

At last I said an emu;

She had never heard of that.

Imagine my amazement when
She said yes to a cat!


http://www.uskidsmags.com/blog/2012/01/25/jack-and-jill-choosing-a-pet/
 

TRADUÇÃO
 

ESCOLHENDO UM BICHO DE ESTIMAÇÃO
 
Quinta-feira passada, mamãe me disse
Que eu poderia ter um animal de estimação.

Eu devo ter falado de um milhão;
Ela ainda não gostou de nenhuma!

Mamãe diz que um bebê elefante
Vai ocupar muito espaço.

Ela insiste que um leão da montanha

É muito difícil para correr atrás.

Pandas são muito exigentes
Pois eles só comem bambu.

Ela diz que os ursos e tigres
Devem ficar no zoológico.

Ela não pode suportar um lagarto
Ou uma python ou uma cabra,

E para ter um jacaré,

Nós precisamos construir um fosso.

Quando eu disse a ela que um polvo
Seria um animal surpreendente,

Ela disse que eu não posso ter um bicho
Que deixe o chão todo molhado.

Mamãe disse que uma tartaruga gigante
É estranho e muito lento,

E quando eu disse: um porco-espinho,

A resposta ainda foi não.

No final, eu disse um emu;
Ela nunca tinha ouvido falar sobre esse.

Imagine o meu espanto quando
Ela disse que sim a um gato!

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte1)

A primeira dica que o Spike dá é NÃO adquirir um animal, qualquer que ele seja, por impulso!Lembre-se: é uma vida que depende totalmente de você. Você terá que se adaptar a ele e ele a você. Leia, pesquise, busque o máximo de informações sobre o animal que deseja. O médico veterinário pode ajudá-lo com isso.
Esta futura relação durará por vários anos... um cão ou um gato pode chegar a mais de 15 anos de idade e um papagaio ou uma arara, a 80 anos de idade!!!
Por isso, não tenha pressa! Escolher um bichinho exige dedicação e cuidado! Cada espécie animal tem necessidades específicas, e conhecê-las é fundamental para que o animal viva saudável e feliz, e a família também! A cobra e a iguana, por exemplo, são animais que não regulam a temperatura corporal como nós, e podem sofrer muito com o frio ou o excesso de calor, podendo até morrer.
Assim como esses animais, os cães e gatos também têm necessidades e particularidades, que precisam ser levadas em consideração. Quer saber mais? Aguarde a próxima lição que o Spike Ensina!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Oi, eu sou o Spike

Bem vindos!
Meu nome completo é Mr. Spike Romany Storm, mas todos me chamam de Spike... tenho outros apelidos também, como Corotinho e Farrico. Atendo por qualquer um deles.
Nasci no dia 28 de maio de 2009, em Curitiba-PR. Vim para São Paulo com 3 meses de idade. Foi a minha primeira viagem de avião. Conheci uma família muito especial que me acolheu com muito amor... mas pouco espaço para minha enoooooorme energia. Praticamente destrui o apartamento e enlouqueci a família... e foi assim que conheci a minha mamãe (Fernanda)!
A minha casa tem um grande quintal para eu poder correr, piscina para nadar e irmãos para brincar, além da atenção e do carinho da minha família! Ah... também tenho uma vizinha (Luiza) que brinca bastante comigo e com os meus irmãos. Ela também ensina muita coisa pra gente.

Como eu apronto bastante, tenho muitas coisas para contar, mas vamos deixar para a próxima... ouvi um latido e como líder da matilha aqui de casa, tenho que conferir o que está acontecendo. Até a próxima!