quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte 4)

Spike Ensina como escolher um gatinho.

O gato é um ótimo companheiro para aqueles que não tem muito tempo para ficar com seu pet, muito menos para passear com ele. O gato não deve sair de casa e dorme 16 horas por dia, economizando na ração. É uma animal muito limpo, além de fazer a própria higiene dos pêlos, costuma fazer suas necessidades na caixa de areia, sem necessidade de adestramento. O gato não é um cachorro pequeno e não deve ser tratado como tal. São animais independentes, inteligentes, ágeis e brincalhões.
Há diversas raças de gato, de pêlo longo, curto e até pelado; muitas delas nem existem no Brasil. As mais conhecidas são Siamês, Persa, Maine-Coon e Bengal. Assim, como os cães, as raças de gatos tem comportamento e doenças específicas. Caso você opte por um gato de raça, procure se informar sobre todas as características. Por exemplo, o Bengal mantém o comportamento mais selvagem, sendo mais ativo e necessitando de mais espaço e estímulo.
Para escolher seu gatinho, veja se o gato aceita seu contato físico de imediato. Se aceitar, ele será extremamente carinhoso e ligado a você. Caso contrário, ele será mais independente e você terá que , aos poucos, conquistar sua confiança, podendo levar muito tempo para isso.

Quem disse que gato não gosta de chamego?

Nenhum comentário:

Postar um comentário