sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lição n.1 - A escolha do pet ideal (parte2)

Que bom! Você decidiu que quer ter um pet!
Spike Ensina que antes de você adquirir este animalzinho, reflita sobre as seguintes questões:
1. Você e sua família estão de acordo a decisão de trazer um novo integrante? Todos estão cientes das responsabilidades e divisão de tarefas para cuidar dele adequadamente?
2. Você tem tempo para ficar com ele diariamente, exercitá-lo, brincar com ele e alimentá-lo nos horários adequados?
3. Você conseguirá suprir todas as necessidades do animal? Isso inclui: espaço, alimentação, higiene, exercício, disciplina, companhia e cuidados veterinários adequados.
4. Você está preparado emocional, física e financeiramente para lidar com situações inesperadas, como uma doença grave com seu animal?
5. Onde você mora, os vizinhos e/ou condomínio permitem o tipo de animal escolhido?
6. Você tem consciência que o animal estará sob sua responsabilidade por toda a vida, independente das circunstâncias e futuro que o esperam?
7. Você sabe o tamanho que o animal atingirá quando em idade adulta e qual sua expectativa de vida?
8. Caso você tenha outros animais na sua casa, como eles reagirão à chegada do novo membro?
9. Caso você tenha crianças, o tipo de pet escolhido é adequado para a idade delas? Haverá supervisão por um adulto durante esta interação?
10. Que características você busca neste animal? Que seja independente ou interativo? Que fique dentro de casa o tempo todo ou que passeie e o acompanhe nos lugares?
11. Você tem com quem deixar o seu animal quando você precisar viajar ou se ausentar de casa por um tempo?
Assim que as respostas a estas perguntas estiverem claras, você terá uma idéia melhor do tipo de pet que combina com a sua rotina e as suas preferências. Ou até mesmo se este é o momento ideal para você tomar esta decisão.
Se você já decidiu qual animal será seu novo companheiro, o passo agora é pesquisar sobre a espécie/raça e conversar com outras pessoas que tenham este tipo de animal e com um médico veterinário. Antes de trazer o novo membro para a sua casa, deixe tudo preparado para recebê-lo com antecedência. Independente do animal ser filhote ou adulto, e você conhecer seu histórico, leve-o para consultar um médico veterinário.
Na próxima lição: Spike Ensina como escolher um cão ou um gato.

P.S.: Nas fotos, meu irmãozinho Luke quando chegou em casa (esq.), e como é hoje, com 2,5 anos (dir.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário