quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Poema "Escolhendo um Pet"

CHOOSING A PET

By Janice Kuharski
Art by Lynette Armstrong

Last Thursday, Mother told me
That I could get a pet.

I must’ve named a million;
She hasn’t liked one yet!

Mom says a baby elephant
Will take up too much space.

She insists a mountain lion
Is much too hard to chase.

Pandas are too picky
Since they only eat bamboo.

She says that bears and tigers
Should stay inside the zoo.

She can’t abide a lizard
Or a python or a goat,

And to keep an alligator,
We’d need to build a moat.

When I told her that an octopus
Would make a striking pet,

She said I can’t have anything
That makes the floor all wet.

Mom said a giant tortoise
Is awkward and too slow,

And when I said a porcupine,
The answer still was no.

At last I said an emu;

She had never heard of that.

Imagine my amazement when
She said yes to a cat!


http://www.uskidsmags.com/blog/2012/01/25/jack-and-jill-choosing-a-pet/
 

TRADUÇÃO
 

ESCOLHENDO UM BICHO DE ESTIMAÇÃO
 
Quinta-feira passada, mamãe me disse
Que eu poderia ter um animal de estimação.

Eu devo ter falado de um milhão;
Ela ainda não gostou de nenhuma!

Mamãe diz que um bebê elefante
Vai ocupar muito espaço.

Ela insiste que um leão da montanha

É muito difícil para correr atrás.

Pandas são muito exigentes
Pois eles só comem bambu.

Ela diz que os ursos e tigres
Devem ficar no zoológico.

Ela não pode suportar um lagarto
Ou uma python ou uma cabra,

E para ter um jacaré,

Nós precisamos construir um fosso.

Quando eu disse a ela que um polvo
Seria um animal surpreendente,

Ela disse que eu não posso ter um bicho
Que deixe o chão todo molhado.

Mamãe disse que uma tartaruga gigante
É estranho e muito lento,

E quando eu disse: um porco-espinho,

A resposta ainda foi não.

No final, eu disse um emu;
Ela nunca tinha ouvido falar sobre esse.

Imagine o meu espanto quando
Ela disse que sim a um gato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário